Vindima

Tudo sobre agricultura...

Moderadores do fórum Anti-Homophobia:

Vindima

Mensagempor Bombom Tii em 20 Out 2008, 05:20

Muita gente ainda gosta de vindimar, até jovens, existe diversas tradições, canções, aqui podem falar sobre a vindima, os vinhos, as uvas, tudo.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)
+ 18: Sim

Re: Vindima

Mensagempor Indescritível em 10 Jun 2009, 20:56

Xiii, este tópico fez-me recordar bons tempos... (усмивка)

Quando eu era mais nova tirávamos sempre um fim-de-semana para vindimar. Acordava cedo e ia com as minhas primas em cima do tractor do vizinho até à terra onde tínhamos as vinhas. Toda a gente apanhava uvas.

Depois do almoço ia tudo pisar as uvas. Fantástico, aquele cheiro é indescritível. Aquele sumo acabado de ser colhido era único.

Ao longo do ano acompanhava todo o processo das vinhas, desde o podar, ao sulfatar, ao "esparrar", a apanhar as uvas, pisá-las, tratar das pipas, engarrafar o vinho com rolhas fervidas em vinho, e por fim lavar as garrafas para o próximo ano... (усмивка)
Indescritível
Membro Super

Data de registro: 11 Mar 2009, 00:31

Mensagempor Bombom Tii em 10 Jun 2009, 23:46

Estar a podar os cachos de uvas com um cento de gente à volta, todos bem dispostos, todos a cantar, a comer no meio da vinha, é tudo tão fantastico, ninguem faz ideia do quão bom isso é.

Lembro-me tantas vezes de ir com a minha avó para as vindimas, comer uns cachos, podar para dentro daqueles potes pretos grandes, depois de cheios levar para o tractor e voltar a encher.

No final estar a pisar as uvas, so o fiz uma vez e a sensação é do melhor que há, não troco as minhas memórias e experiencias nesse aspecto por nada, ja para nao falar, no bronze que se apanha e na broa com chouriço e/ou linguiça que se vai comendo eheh
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17

Mensagempor Di HF em 21 Jun 2009, 16:45

Tantas vezes que fui à vindima na terra dos meus avós paternos, sou sincera, gostava muita. Estar com o meu irmão e os meus primos a podar, com montes de família, com pessoas que não conheço. Era mesmo algo que gostava, no fim os almoços com toda a gente. Bons velhos tempos, ainda me dava bem com a minha família :cryyyy:
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24
---------

Retornar para Agricultura