Será possível mudar a personalidade?

Várias perguntas e temas para responder, podes responder apenas aquelas que quiseres.

Sim.
5
83%
Não.
0
Nenhum voto
Outra resposta...
1
17%

Total de Votos : 6

Mensagempor Angel/Devil em 24 Abr 2009, 01:47

Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Será possível mudar a personalidade?

Mensagempor Bombom Tii em 24 Abr 2009, 19:21

É sim, atraves de alguns conhecimentos de psicologia e por experiencia propria, pode-se mudar de personalidade sim, claro que há sempre pontos que serão comuns, mas pode-se mudar sim.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)

Mensagempor DiamondPlume em 24 Abr 2009, 20:27

Não concordo com o post anterior.
Isto porque acho que não há uma resposta que seja sim ou não.
Uma pessoa pode mudar a maneira de ser. Até aí não há discussão. Mas há sempre qualquer coisa que fica da pessoa que eras antes. Pode ser mínima...mas essa mínima coisa pode significar e mostrar muito mais do que aquilo que se pensa.
Porque mudar mudar...não acho que consigas mudar totalmente. E quem o conseguiu fazer, os meus parabéns e espero que tenha sido para melhor do que o que já era ;)
DiamondPlume
Membro Webmaster

Data de registro: 23 Mar 2009, 01:55
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor Bombom Tii em 24 Abr 2009, 22:03

DiamondPlume escreveu:Não concordo com o post anterior.
Isto porque acho que não há uma resposta que seja sim ou não.
Uma pessoa pode mudar a maneira de ser. Até aí não há discussão. Mas há sempre qualquer coisa que fica da pessoa que eras antes. Pode ser mínima...mas essa mínima coisa pode significar e mostrar muito mais do que aquilo que se pensa.
Porque mudar mudar...não acho que consigas mudar totalmente. E quem o conseguiu fazer, os meus parabéns e espero que tenha sido para melhor do que o que já era ;)

Bombom Tii escreveu:É sim, atraves de alguns conhecimentos de psicologia e por experiencia propria, pode-se mudar de personalidade sim, claro que há sempre pontos que serão comuns, mas pode-se mudar sim.

Diamond, então estás a concordar com o que eu disse, eu disse que nós mudamos sempre, uma pessoa pode passar de timida a extrovertida e bla bla bla, mas há pontos que se mantém comuns, ou seja que não mudam, no teu post não vi nada a discordar :P
Bombom Tii
Membro Diamond

Mensagempor Poesia em 25 Abr 2009, 00:56

A meu ver a personalidade de uma pessoa vai-se formando durante a adolescencia, é um processo gradual...
Sendo relevante o factor família, o meio ambiente em que estamos inseridos, o social e a convivencia entre as pessoas que nos rodeiam.
Quando passamos a fase da adolescencia, temos praticamente a nossa personalidade formada.
Por isso não acredito que seja possível mudarmos a nossa personalidade. Continuamos a ser a mesma pessoa, o que pode acontecer é moldarmos o nosso feitio, tornarmos pessoas mais tolerantes, menos rudes, tentar mudar algo que achemos que não é correcto, como por exemplo evitarmos de dizer/fazer certas coisas que possam ofender ou simplesmente irritar o companheiro/a. Mas isso tudo já faz parte da maturidade que vamos construindo ao longo dos anos.
Mas a nossa essencia está lá...
Poesia
Membro Gold

Data de registro: 30 Jul 2008, 19:32

Mensagempor Bombom Tii em 26 Abr 2009, 01:31

Poetry escreveu:
A meu ver a personalidade de uma pessoa vai-se formando durante a adolescencia, é um processo gradual...
Sendo relevante o factor família, o meio ambiente em que estamos inseridos, o social e a convivencia entre as pessoas que nos rodeiam.
Quando passamos a fase da adolescencia, temos praticamente a nossa personalidade formada.
Por isso não acredito que seja possível mudarmos a nossa personalidade. Continuamos a ser a mesma pessoa, o que pode acontecer é moldarmos o nosso feitio, tornarmos pessoas mais tolerantes, menos rudes, tentar mudar algo que achemos que não é correcto, como por exemplo evitarmos de dizer/fazer certas coisas que possam ofender ou simplesmente irritar o companheiro/a. Mas isso tudo já faz parte da maturidade que vamos construindo ao longo dos anos.
Mas a nossa essencia está lá...

Tambem pode acontecer o contrario, serem pessoas tolerantes e compreensivas e passarem a ser pessoas rudes, arrogantes, frias, etc :P
Bombom Tii
Membro Diamond

Mensagempor mariafrancisca em 27 Abr 2009, 20:10

Penso que há certos aspectos da personalidade que conseguimos mudar, agora outros são tão característicos de nós próprios que é muito difícil fazê-lo
mariafrancisca
Membro Gold

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:55

Mensagempor Brownie Saint em 27 Abr 2009, 23:22

Eu sou da opinião que há coisas mutáveis... Mas há coisas da personalidade de base que dificilmente mudam. Mas as caracteristicas que tem como fundo condicionantes como familia, social, experiência e vivência, serão mais fáceis de mudar. São como que perpectivas que com novos conhecimentos e esclarecimentos se muda. A personalidade é gradual, vem da palavra persona, significado para máscara.
É o dinamismo do psicológico.
Brownie Saint
Membro Vip

Data de registro: 02 Fev 2009, 01:43

Mensagempor Joni em 28 Abr 2009, 01:38

Bathory escreveu:Penso que há certos aspectos da personalidade que conseguimos mudar, agora outros são tão característicos de nós próprios que é muito difícil fazê-lo

Ora aí está, muito bem dito!
Joni
Membro Bronze

Data de registro: 25 Nov 2008, 23:47

Mensagempor Zero-Sum em 03 Jul 2009, 00:37

Claro que sim!
Zero-Sum
Membro Diamond

Data de registro: 22 Abr 2009, 17:40
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor Beijinho em 04 Jul 2009, 14:57

É sim, até porque quando gostamos muito de uma pessoa, abdicamos de certas coisas por ela, e quando algo não está certo nas atitudes ou personalidades, há que tentar mudar para que tudo corra da melhor maneira. Mas a mudança tem de ser feita a dois.
Beijinho
Membro Vip

Data de registro: 02 Jun 2009, 18:57

Mensagempor Di HF em 04 Jul 2009, 16:22

Sim, as pessoas estão em constante mudança.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Lirio em 04 Jul 2009, 17:16

Não sei se conhecem a série "Samantha Who?", mas assim que vi o tópico lembrei-me da série, porque a Samantha ao perder a memória parece que se torna uma nova pessoa e de facto é verdade, mas a antiga Samantha está sempre a aparecer quando ela menos espera.
Isto, porque de facto até podemos mudar ou tentar mudar, mas existem coisas na nossa personalidade que já estão tão enraizadas que é impossível controlar!
Lirio
Membro Vip

Data de registro: 26 Set 2008, 18:53

Mensagempor Beijinho em 05 Jul 2009, 11:36

Lirio escreveu:Não sei se conhecem a série "Samantha Who?", mas assim que vi o tópico lembrei-me da série, porque a Samantha ao perder a memória parece que se torna uma nova pessoa e de facto é verdade, mas a antiga Samantha está sempre a aparecer quando ela menos espera.
Isto, porque de facto até podemos mudar ou tentar mudar, mas existem coisas na nossa personalidade que já estão tão enraizadas que é impossível controlar!

Claro. Isso é quase como uma pintura que já tenhas elaborado, uma vez que queiras modificar podes em certas partes, mas a outras que já estão secas de mais para voltares a passar de novo o pincel. A personalidade é igual, quanto mais tentas mudar mais te pressionas a ti própria, mas quando fazes as coisas por sua natureza, a sempre um lado que muda claro.
Beijinho
Membro Vip

Data de registro: 02 Jun 2009, 18:57

Mensagempor Anaf em 05 Jul 2009, 21:09

Eu acho que é possível sim, aliás tenho conseguido mudar alguns aspectos da minha personalidade dos quais não gostava muito ou não me sentia à vontade. Logicamente não é fácil, passa por olhar para mim e observar-me como se de outra pessoa se tratasse, identificar os meus defeitos de carácter e tentar corrigi-los ou muda-los para trabalharem a meu favor. Por exemplo eu era bastante teimosa, hoje transformei a teimosia em perseverança para alcançar o que desejo.

Tomei como objectivo de vida o auto-conhecimento e o auto-crescimento interior e trabalho-os diariamente.
Anaf
Membro Gold

Data de registro: 06 Fev 2009, 11:57
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor mariafrancisca em 05 Jul 2009, 21:11

Com muito esforço tenho vindo a conseguir mudar algumas coisas na minha personalidade
mariafrancisca
Membro Gold

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:55

Mensagempor Di HF em 05 Jan 2011, 00:51

Completamente não. Há sempre coisas que ficam.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24
---------

Retornar para Inquérito & Vários Temas