Se tu fosses Presidente da República...

Tudo sobre política.

Moderador do fórum Anti-Homophobia:

Se tu fosses Presidente da República...

Mensagempor Angel/Devil em 03 Ago 2008, 03:26

Que farias para melhorar o nosso país se fosses Presidente da República?
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Se tu fosses Presidente da República...

Mensagempor James em 06 Set 2008, 22:25

Se eu fosse Presidente da Republica só teria uma certeza: não haveria Primeira Dama!!!! :lol:

Mas daqui a alguns anos eu serei o primeiro Presidente da Republica gay!!! :mrgreen:
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18

Mensagempor Adinatha em 06 Set 2008, 23:13

James escreveu:Se eu fosse Presidente da Republica só teria uma certeza: não haveria Primeira Dama!!!! :lol:

Mas daqui a alguns anos eu serei o primeiro Presidente da Republica gay!!! :mrgreen:

Ai...isso soa mal...
Se eu fosse P.R.... abdicava :roll:
Adinatha
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 15:03
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor JoaoMineiro em 18 Set 2008, 19:21

perferia mil vezes ser primeiro ministro
o presidente da republica não toma propriamente medidas, apenas critica, faz diplomacia, tem o poder de vetar as leis que saiem do parlamento, e mais umas burocracias...

mas se eu fosse o que eu fazia era:

Prevenir o governo sobre os varios tipos de opressão e preconceito em portugal (religião, etnia, cor, opção sexual, estilos de vida)
Prevenir o governo para o abuso capitalista de empresas como a Galp
Aconcelhar o governo a pensar mais em obras sociais, e menos obras publicas...
Aconcelhar vivamente o governo a rever a situação dos dois milhoes de pobres em Portugal
Aconcelhava o governo a olhar para as desigualdades sociais
Fazia umas visitas de estado a alguns paises sub desenvolvidos
Promulgava uma rubrica semanal de cidadania, um local onde os cidadãos pudessem questionar e criticar o governo, o presidente ou a republica
Fazia um estudo para uma discussão politica e publica sobre prostituição

Opah eu nem vou continuar porque eu queria fazer tanta coisa que não vale a pena estar a escrever :roll:
JoaoMineiro
Membro Super

Data de registro: 05 Set 2008, 00:37

Mensagempor Pombo em 22 Nov 2008, 11:26

Como presidente da República faria tudo aquilo que o João escreveu e mais isto:

- A NATO pode ser estrategicamente importante, mas também nos vai trazer dissabores no futuro. Acho que tentaria fazer o jogo que Salazar fêz: de bem com o Diabo e de bem com Deus. A NATO é vista como força agressiva e não defensiva, tal como deveria ser respeitado o seu estatuto inicial. Aliás, a União Soviética já nem existe, portanto a NATO deveria acabar também. Veja-se o exemplo da Guerra dos Balcãs nos inícios dos anos 90... Ou no Líbano actual...

- Dever-se-ia promover o diálogo Irão/Portugal. Numa tentativa de aproximação com o Mundo Muçulmano radical. Afinal, ignorar o problema do radicalismo, é completamente cêgo. Tentar estabelecer laços culturais, poderiam resultar em PAZ na mesa de negociações. Mas nunca estabelecer relações com terroristas! Acho que Adhmenijad vale a aproximação, porque ele está inflamado com os USA terem embargos comerciais e alimentares com o Irão. Bem vistas as coisas, ninguém gostaria de ter controlada a sua própria comida, por outrém...

- Daria a independência Governativa e Estadual, aos arquipélagos da Madeira e Açores. Tem sido um verdadeiro buraco económico estes 2 casos. Além de ser uma vergonha política, termos a Madeira como uma off-shore Nacional! Assim, ***pria-se com uma promessa bem antiga, de um certo ministro do séc.XX...
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33
---------

Retornar para Política