Raças de cães...

Neste espaço podes encontrar tudo sobre cães...

Raças de cães...

Mensagempor Angel/Devil em 27 Out 2008, 03:50

Neste tópico podem conversar, trocar opiniões e partilhar o vosso conhecimento sobre as diversas raças de cães... ;)

Imagem
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Raças de cães...

Mensagempor Angel/Devil em 27 Out 2008, 04:17

Angel/Devil
Membro Diamond

Mensagempor Bombom Tii em 01 Nov 2008, 03:19

A minha perdicao, Os Cockers
Imagem
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)

Mensagempor Bombom Tii em 18 Out 2009, 01:02

Dalmata

Imagem

A História do Dálmata

O pêlo branco e as inúmeras manchas pretas - ou castanhas - fazem do Dálmata um cão com enorme originalidade e singularidade.

O seu aspecto nobre e esbelto torna-o um cão muito elegante.

Contudo, nem ele nem o dono devem tornar-se pretensiosos devido à sua aparência.

A origem do Dálmata é desconhecida e muito se tem contado a esse respeito.

Conta-se que provém da província indiana de Bengala, e por isso é também conhecido por "perdigueiro bengalês" ou "cão tigre".

O próprio nome francês "Braque de Bengale", atribuído pela Fédération Cynologique Internationale, deve-se a esta origem indiana.

Atribui-se igualmente a sua proveniência à ex-Jugoslávia. As provas da sua existência na Península Adriática advém de pinturas italianas do século XVI. Por esta razão o Dálmata é também denominado de "perdigueiro de Ragusanis", em homenagem à Jugoslávia.

Imagens que remontam ao antigo Egipto revelam-nos cães brancos de manchas escuras, cuja estrutura corporal também se assemelha à dos cães dos faraós. Provavelmente, terão surgido cães com manchas há milhares de anos, os quais se multiplicaram através de cruzamentos. Como os Egípcios, e depois deles os Cartagineses, Gregos e Romanos dominaram várias regiões do mundo, talvez tenham levado para essas regiões cães com manchas pretas como presentes para os governantes desses territórios. Terá sido assim que estes cães raros e muito apreciados surgiram também na Dalmácia.

Assim, no decorrer da História, este cão com manchas difundiu-se em diversos países.

Também as suas actividades têm tido diversificadas. Já foi utilizado como cão de guerra, como sentinela nas fronteiras da Dalmácia e da Croácia. Também é conhecido pelas suas heróicas performances na luta contra o fogo e como mascote das corporações de bombeiros. Como cão de caça já foi utilizado na caçada a aves, veados e javalis, como rastreador e como retriever. Mas, entre todos os seus talentos, o mais importante é sem dúvida o original, como cão de acompanhar carruagens. O Dálmata provou muitas vezes a sua sociabilidade com cavalos, e ainda hoje gosta de andar junto de cavaleiros.

Foi também o charme exclusivo das pintas que alçou a raça ao estrelato em 1961, com o lançamento de "Os 101 Dálmatas", da Disney. O desenho conta a história de uma milionária excêntrica e inescrupulosa, capaz de tudo para ter um maravilhoso e original casaco de peles de Dálmatas. Criadores do mundo todo admitem que a popularidade do Dálmata nas últimas três décadas esteve intimamente ligada ao grande sucesso deste desenho animado.

In, O Mundo dos Dálmatas.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual

Mensagempor Angel/Devil em 19 Mar 2010, 23:12

Venho apenas a este tópico para colocar uma notícia interessante relacionada com os "cães".

Cães são originários do Médio Oriente
Ontem
Angel/Devil
Membro Diamond

Mensagempor Di HF em 31 Mar 2010, 13:24

Bombom Tii escreveu:A minha perdicao, Os Cockers
Imagem

Uma amiga minha que tem Cockers fez com que eu deixa-se de gostar deles. Um dia que fui a casa dela, os dois cães dela começaram a saltar para cima de mim, a sujar-me, a lamber-me as mãos, rasgaram-me as calças e muito mais. Simpatizaram comigo, só queriam festinhas mas eu não simpatizei com eles
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Zero-Sum em 31 Mar 2010, 16:43

Eu tenho duas pinchers miniatura
Imagem
Zero-Sum
Membro Diamond

Data de registro: 22 Abr 2009, 17:40