Quanto ganha um padre em Portugal?

Espaço para temas relacionados com religião.

Mensagempor Angel/Devil em 23 Dez 2008, 22:21

Imagem

Verifiquei que alguns Padres têm bons carros, boas casas e vivem acima da média...
Fiquei curiosa sobre várias questões...
Acham que ganham mal? Quem paga o que recebem?
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Quanto ganha um padre em Portugal?

Mensagempor Poesia em 23 Dez 2008, 23:05

"Padres não têm salários, mas podem receber da comunidade um valor determinado pelos Conselhos Pastorais da Paróquia onde ele atua. Não é ele quem escolhe o valor, mas o Conselho. Tudo isso depende da contribuição de dízimos, doações que a igreja recebe para custear despesas básicas como energia elétrica, água, funcionários, manutenção, etc. Os padres realmente recebem alimentação, moradia auxílio saúde, porém não é da comunidade, da igreja, mas da ordem a qual pertencem, por exemplo: Ordem Carmelitana, Franciscana, etc. Em minha comunidade, nosso conselho determinou uma renda mensal para o padre de R$ 900,00, sendo que ele mesmo contribui com 10% de dízimo. O restante, ele investe em si mesmo através do lazer (cinema, teatro), cursos de interesse (artesanato, linguas, para tirar carteira de motorista), ou ainda, doa para terceiros (o que é mais raro de acontecer)!"

Fonte:
Código: Selecionar tudo
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061107043921AAdTrrO

Poesia
Membro Gold

Data de registro: 30 Jul 2008, 19:32

Mensagempor Pombo em 23 Dez 2008, 23:12

Os padres têm ordenado: no princípio, é-lhes atribuído um salário de 750€. Isto porque de algum tempo para cá, o Estado decidiu (e bem!) que os clérigos também devem pagar impostos. Logo, seria necessário atribuir-lhes salário base.
Julgo que será financiado, sobretudo, pela máquina de fazer dinheiro (leia-se Fátima).
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33

Mensagempor James em 23 Dez 2008, 23:18

Pombo escreveu:Os padres têm ordenado: no princípio, é-lhes atribuído um salário de 750€. Isto porque de algum tempo para cá, o Estado decidiu (e bem!) que os clérigos também devem pagar impostos. Logo, seria necessário atribuir-lhes salário base.
Julgo que será financiado, sobretudo, pela máquina de fazer dinheiro (leia-se Fátima).

750€?? :shock: :shock: :shock:
Bem se não arranjar trabalho na minha área já sei no que irei apostar... :twisted:
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18

Mensagempor Pombo em 23 Dez 2008, 23:22

James escreveu:
Pombo escreveu:Os padres têm ordenado: no princípio, é-lhes atribuído um salário de 750€. Isto porque de algum tempo para cá, o Estado decidiu (e bem!) que os clérigos também devem pagar impostos. Logo, seria necessário atribuir-lhes salário base.

Bem se não arranjar trabalho na minha área já sei no que irei apostar... :twisted:

Tu, padre????? :lol: :lol:
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33

Mensagempor Angel/Devil em 23 Dez 2008, 23:34

Pombo escreveu:
James escreveu:

Tu, padre????? :lol: :lol:

Cristooooooooo James, primeiro verifica se tens ''bons'' colegas...
Não sei quanto quanto mas se for os 750 €, certo padre que conheço não pode pagar casa e carro com esse ordenado.
Quando puxa pela carteira parece ter acabo de receber... Isto em qualquer dia do mês, está cheia!!!
Para meu azar as mulheres por enquanto não podem exercer essa profissão.
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30

Mensagempor Poesia em 23 Dez 2008, 23:45

...e será que pagam mesmo imposto ? :?
Poesia
Membro Gold

Data de registro: 30 Jul 2008, 19:32