Qual é a tua opinião sobre os milagres de Fátima?

Espaço para temas relacionados com religião.

Qual é a tua opinião sobre os milagres de Fátima?

Mensagempor Angel/Devil em 16 Set 2008, 18:20

Deixa aqui a tua opinião sobre os milagres de Fátima.
Acreditas ou não?
;)
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Qual é a tua opinião sobre os milagres de Fátima?

Mensagempor JoaoMineiro em 16 Set 2008, 21:24

tenho muitas duvidas, mesmo muitas... não digo que não seja verdade mas no minimo é questionavel :geek:

lucia antes de morrer revelou o seu famoso "segredo" ao papa, teria esse segredo alguma coisa a ver com os milagres? :idea:

só "deus" sabe amigos, só "deus" sabes...
JoaoMineiro
Membro Super

Data de registro: 05 Set 2008, 00:37

Mensagempor Poesia em 16 Set 2008, 21:34

Simplesmente respeito...

Não sou uma pessoa muito crente, considero-me sim uma pessoa supersticiosa.

Acho que chega a uma certa altura na vida em que as pessoas sentem uma necessidade de acreditar em algo, e normalmente são nas pessoas mais idosas que se manifestam esse tipo de atitudes, pensamentos, crenças. Talvez porque já viveram tudo o que tinham a viver e precisam de algo como suporte para as manter "vivas"... :roll:
Poesia
Membro Gold

Data de registro: 30 Jul 2008, 19:32

Mensagempor Pombo em 27 Nov 2008, 21:44

Sou Cristão e afirmo: Fátima é uma máquina de fazer dinheiro fácil!
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33

Mensagempor James em 20 Fev 2009, 00:53

FALÁCIA, FALÁCIA já dizia o meu prof de história. E subscrevo! (браво)
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18

Mensagempor Bombom Tii em 20 Fev 2009, 01:01

Acredito.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)

Mensagempor João Farinha em 24 Abr 2009, 14:20

Mentiras de cachopos...odeio falsidades.
João Farinha
Membro Astuto

Data de registro: 08 Abr 2009, 17:04
Orientação Sexual: Heterossexual
(Ideia de) Orientação Sexual: Assexual

Mensagempor Angel/Devil em 07 Dez 2010, 17:38

Estou a pensar em voz alta...

Se a 13 de Maio de 1917, as 3 crianças (na altura) viram a tal senhora "mais branca que o sol"?

Claro, e a mesma mandou construir uma capela, com o dinheiro que o povo deixava na Cova da Iria. looooooooool

Se Lúcia, Francisco e Jacinta viram o "Anjo da Paz ou Anjo de Portugal"?

Claro, e além de ser o Anjo de Portugal (que sorte a nossa), transportou uma hóstia e um cálice. loooooooooool

Se o "milagre do sol" existiu?

Claro e em apenas 10 minutos a roupa que estava molhada secou no corpo de algumas pessoas presentes, e nem ficaram com queimaduras na pele. O sol aos ziguezagues? Que fenómeno... looooooooooooooooool

Os milagres de Fátima? Para a igreja católica, e algumas pessoas existiram, mas para mim não passam de tretas!

Peço desculpa aos católicos do fórum e do mundo, mas está na altura de abrir os olhos.

A fé em Fátima move montanhas, e mexe na carteira... 395105395105
Angel/Devil
Membro Diamond

Mensagempor Zero-Sum em 07 Dez 2010, 17:45

Eu não acredito mas faz-me pensar no peso que aquelas pessoas viveram até ao fim das suas vidas.
Se não foi verdade, como defendo, aquelas pessoas mentiram até morrer, numa farsa constante. Isso indigna-me um pouco, até que ponto alguém pode viver com base numa mentira. Deve ser sido bastante triste, se o foi.
Zero-Sum
Membro Diamond

Data de registro: 22 Abr 2009, 17:40
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor Angel/Devil em 07 Dez 2010, 18:15

Zzyzx Rd escreveu:Eu não acredito mas faz-me pensar no peso que aquelas pessoas viveram até ao fim das suas vidas.
Se não foi verdade, como defendo, aquelas pessoas mentiram até morrer, numa farsa constante. Isso indigna-me um pouco, até que ponto alguém pode viver com base numa mentira. Deve ser sido bastante triste, se o foi.

A mentira não oferece felicidade.
Eram crianças... O Francisco e Jacinta faleceram, ele em 1919, e ela em 1920, apenas Lúcia viveu até 2005...
No caso de existir a mentira, morreu com a Lúcia.
O peso da mentira não deve ser tão pesado para um mentiroso, como é para as pessoas verdadeiras, caso contrário não suportavam a mentira tanto tempo, falavam a verdade.
Angel/Devil
Membro Diamond

Mensagempor Freddie Mercury em 07 Dez 2010, 19:15

Simplesmente, nem sei que diga. Depois de muito pensar nesse assunto, não consegui chegar a uma conclusão.

Por um lado, me parece estranho que aquelas crianças fossem mentir, e da maneira mais alucinante possível. Essas crianças foram repreendidas pelos familiares, amigos e vizinhos, fizeram desdém delas, mandaram-nas que se calassem, foram inclusive presas e mesmo assim continuaram firmes nas suas palavras. E como é que 3 crianças duma zona rural seriam capazes de convencer a tantos milhares de pessoas, se não houvesse alguma verdade nisso? A própria igreja católica inicialmente recusou-se a acreditar naquilo que elas diziam, mas com o tempo mudou de atitude. Porquê? Imaginem vocês em semelhante situação, em que constantemente afirmam e juram que presenciaram algo completamente fora do vulgar. Gostariam de serem rejeitad@s, desacreditad@s, discriminad@s, perseguid@s, pres@s, maltratad@s ou assassinad@s? Creio que ninguém arrisca tanto, as vezes até própria vida, para dizer o maior disparate do mundo. Mas muit@s por dizerem verdades, sofreram pesadas represálias. E como se não bastasse apareceram outras "senhoras" em outros países, como por exemplo: no Brasil, na Espanha, etc... Será possível que tanta gente esteja a delirar? Não me parece.

Por outro lado, é muito estranho estes eventos, meteorológica e astronomicamente falando: primeiro uma chuva repentina que molha a tod@s @s que estavam reunidos para presenciar o "milagre do sol" (e atenção que este "milagre" não faz parte dos outros 3 anunciados por Lúcia), em seguida um "sol" que aparece, que rodopia (há até quem diga que esse "sol" fez movimentos em ziguezague... (?) ) e que por fim faz secar as pessoas, roupas, guarda-chuvas, etc, em poucos minutos. Seria mesmo o Sol?

É verdade que a igreja católica muito lucrou com esse fenómeno raro. E também é verdade que o dinheiro é o "deus" deste mundo quer a nível politico, religioso, social, etc. Se existe um/ns outro/s deus/es, ficou/ficaram praticamente esquecido/s no mundo ocidental.

Mas depois que li um certo artigo na internet, cujo endereço não fixei *, suspeito que toda essa fenomenologia ("senhoras de ...", "o milagre do sol") esteja relacionada com um outro fenómeno: os OVNI's. Verdade ou mentira, não sei. 395105 Simplesmente suspeito...

P.S.: * Prometo que se eu encontrar esse site ou outro que aborde essa mesma perspectiva, irei (se me lembrar) postar aqui no fórum.
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Data de registro: 24 Abr 2010, 03:06
Orientação Sexual: Homossexual

Mensagempor Di HF em 07 Dez 2010, 21:10

Angel/Devil escreveu:
Zzyzx Rd escreveu:Eu não acredito mas faz-me pensar no peso que aquelas pessoas viveram até ao fim das suas vidas.

A mentira não oferece felicidade.
Eram crianças... O Francisco e Jacinta faleceram, ele em 1919, e ela em 1920, apenas Lúcia viveu até 2005...
No caso de existir a mentira, morreu com a Lúcia.
O peso da mentira não deve ser tão pesado para um mentiroso, como é para as pessoas verdadeiras, caso contrário não suportavam a mentira tanto tempo, falavam a verdade.

:ok: (браво)
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24
---------

Retornar para Religião