Pirilampo Mágico

Tudo sobre solidariedade e causas sociais.

Moderadores do fórum Anti-Homophobia:

Pirilampo Mágico

Mensagempor Bombom Tii em 19 Mai 2009, 00:54

Organização
Federação Nacional de Cooperativas de solidariedade Social

A FENACERCI é a Federação Nacional de Cooperativas de solidariedade Social cuja missão é promover a qualidade e sustentabilidade das respostas disponibilizadas pelas Associadas (52), e por esta via, a promoção dos direitos das pessoas com deficiência mental e multideficiência por estas apoiadas, pela via de processos de representação e formação sustentadas em lógicas de reconhecimento, validação e acreditação na comunidade e junto dos interlocutores institucionais.

Objectivos da Campanha Pirilampo Mágico

Angariação de Fundos em favor das CERCI`s e outras organizações congéneres; A “Campanha Pirilampo Mágico” envolve cerca de 100 Organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.

Informação e Sensibilização da opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência mental e multideficiência procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena deste tipo de população. A integração das pessoas com deficiência mental e multideficiência é um valor a defender, a sua diferença, um valor a respeitar e a rentabilização do seu potencial um valor a considerar!

Caracterização das entidades beneficiárias da Campanha

As Organizações beneficiárias da Campanha, são instituições privadas sem fins lucrativos, que prestam atendimento directo ou indirecto a pessoas com deficiência mental e multideficiência em diversos domínios, nomeadamente ao nível de Estruturas Educativas, Centros de Formação e Apoio ao Emprego, Unidades de Emprego Protegido, Centros de Actividades Ocupacionais destinados a desenvolver actividades socialmente úteis para pessoas com deficiência profunda, Unidades Residenciais, apoio Domiciliário e Intervenção Precoce.

A Importância da Campanha Pirilampo Mágico

O pirilampo é hoje um dos maiores, senão o maior símbolo de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado – o apoio a crianças e jovens com deficiência mental e multideficiência -; o notável trabalho desenvolvido pelas CERCI`s a nível nacional; a familiaridade e laços afectivos estabelecidos com os cidadãos portugueses á mais de duas décadas, conferem a este ícone um estatuto de grande credibilidade e impacto mediático que muito tem contribuído, por via da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que vêem sendo desenvolvidas junto deste tipo de população. A colaboração dos órgãos de comunicação social, de figuras públicas ligadas aos campos das artes e letras, das empresas e ainda a indispensável adesão voluntária de milhares de pessoas sem as quais certamente, o objectivo e o sucesso desta campanha ficaria comprometido, são razões mais dos que suficientes para deixarmos bem claro, o quanto agradecemos a colaboração e adesão de todos a esta iniciativa que serve um propósito tão digno e tão importante para a prossecução do muito que já conseguimos e conquistámos no campo dos direitos inalienáveis que devem ter as pessoas com deficiência mental e multideficiência.

2€ o Pirilampo
1€ o Pin.

E tu ja compraste o teu?
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)
+ 18: Sim

Re: Pirilampo Mágico

Mensagempor Bombom Tii em 19 Mai 2009, 00:58

Compro quase todos os anos, era sempre a minha mae que me comprava, lembro-me que comprei a primeira vez ha dois anos, 2007 com o meu dinheiro e bem empregue, o pirilampo era amarelo com pontas douradas e comprei tambem o pin, são 3€ que eu sei que fazem a diferença.

No ano passado infelizmente passou-me ao lado, pois como não andava na escola nem me lembrei.

Mas este ano vendem na escola da minha irmã e dei dinheiro hoje a minha irmã para ela me comprar o pirilampo e o pin, segundo o que ela disse o pirilampo é roxo :)
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual

Mensagempor DiamondPlume em 19 Mai 2009, 10:43

Todos os anos se compra o Pirilampo lá para casa. Este ano não sei se já se comprou 395105
E se como o Bombom_Tii disse "É roxo" melhor ainda (усмивка) (усмивка)
DiamondPlume
Membro Webmaster

Data de registro: 23 Mar 2009, 01:55
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor Di HF em 19 Mai 2009, 18:37

Nem vi pa comprar :?
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24