Pirataria na Internet

Tudo sobre informática e internet.

Moderadores do fórum Anti-Homophobia:

Pirataria na Internet

Mensagempor James em 09 Out 2008, 18:21

Fazes ********s de músicas e filmes de forma ilegal? Mas achas que é mesmo ilegal?
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18
+ 18: Sim

Re: Pirataria na Internet

Mensagempor Plica em 09 Out 2008, 18:45

eu penso que praticamente todas as pessoas o fazem. claro que haverão excepções. eu faço-o, não de músicas pois compro os cds e gosto de dar o meu suporte aos artistas. e apenas 'saco' filmes que não consigo mesmo arranjar, como por exemplo japoneses e assim.
Plica
Membro Socialite

Data de registro: 31 Ago 2008, 13:57
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)

Mensagempor Bombom Tii em 09 Out 2008, 20:12

Saco diversas musicas, pois n gsto de comprar cds qe apenas gste de uma musica ou outra, qando gsto de muitas comrpo os cds.
Nao considero assim tao ilegal, acho ilegal é sacar e vender por conta propria, isso pra mim sim é grave, como aqeles qe vendem na feira, eu saco apenas pa mim.
Filmes nao saco, gsto de ir ao videoclub e gravar xD
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual

Mensagempor James em 11 Out 2008, 23:04

Eu não "saco" nada da net, pois simplesmente não sei / não consigo faze-lo (eu sei, sou uma vergonha LOL) Mas sempre que preciso de alguma coisa peço ao meu primo e ela trata de arranjar o material hehehhe
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18

Mensagempor Angel/Devil em 09 Jun 2010, 19:49

"Estúdios oferecem filmes para combater pirataria"

Publicado por Casa dos Bits às 15.28h no dia 08 de Junho de 2010

Fonte / Ler +: tek.sapo.pt

Queria colocar esta notícia no fórum e este parece ser o tópico mais indicado para o efeito. (намигане)
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual

Mensagempor Sps em 12 Jun 2010, 12:25

Essa notícia tem um título um pouco enganoso... os estúdios não estão a 'oferecer', mas sim a pedir um preço de x euros para o utilizador poder ver o filme... uma vez. Basicamente, esse sistema funciona como as actuais subscrições da meo, onde se paga um preço (2 ou 3 euros, se nao me engano) para ver um filme uma vez (e tem de ser visto num prazo de 24h), e depois o filme é apagado e temos de pagar outra vez se o queremos voltar a ver.

Este sistema é capaz de se tornar popular, principalmente devido ao preço baixo e pela simplicidade, mas a mim não me convence... eu gosto de ter o filme comigo (não no sentido de ter uma cópia física, mas de o ter comigo sem correr o risco de o perder passadas 24h) para o poder ver sempre que quiser, para rever cenas que gostasse, etc. Fazendo uma analogia com a música, este sistema é a mesma coisa que ter de pagar uns centimos sempre que quiséssemos ouvir a nossa música favorita - é barato, fácil, mas a longo prazo é capaz de não ser favorável ao consumidor. Até acho um pouco engraçado ainda ninguém ter mandado vir com isto antes; há uns anos fez-se uma coisa parecida, que era vender ficheiros de video (já nao me lembro do formato) que, passadas 24h, ficavam corruptos e deixavam de funcionar; na altura houve imensa gente que disse mal disso, que disse que era limitar as liberdades do consumidor, que favorecia imenso os estúdios, etc. Agora está-se a fazer o mesmo, só que como está disfarçado no meio das noçoes de "TV inteeractiva", "clube de video em sua casa" e etc, as pessoas nem se apercebem do que se passa...

Eu cá prefiro pagar mais um pouco e ter o DVD em casa, ou o ficheiro no PC.

Voltando ao tópico inicial, eu acho que toda a gente faz pirataria, quer se aperceba disso ou não. O próprio acto de ir ao youtube e ouvir uma música (ex: ir ao tópico cá do fórum onde se postam videos do youtube, lol) já é uma forma de pirataria, uma vez que estamos a ouvir uma música sem pagar por ela.
Quanto à pirataria propriamente dita... só a acho imoral se a pessoa fizer lucro com isso, ou se abusar do sistema. Por exemplo, eu saco muita música online, mas muito raramente a mantenho no PC; a maioria oiço uma vez e apago porque não gosto; por outro lado, se fico com as músicas, é porque gosto do trabalho, gosto do astista, e mais cedo ou mais tarde acabo por comprar o álbum que saquei. Acho que é uma questão de respeito pelo artista (é engraçado ver que a maioria das pessoas dá valor à arte mas nao ao artista... por isso é que se sentem no direito de ouvir as músicas mas não se sentem obrigados a pagar ao artista por ter feito as músicas).

Nu fundo, é apenas uma questão de consciência...
Sps
Membro Astuto

Data de registro: 27 Dez 2009, 15:01
Orientação Sexual: Bissexual
---------

Retornar para Informática e internet