Osgas

Neste espaço podes encontrar tudo sobre répteis.

Osgas

Mensagempor Angel/Devil em 23 Mai 2010, 19:24

Imagem

Chegou o tempo quente e as osgas começam a circular pelas paredes, ontem tive a oportunidade de ver uma osga subir para a chaminé do atelier, mais tarde quando voltámos, a osga voltou a dar o ar da sua graça e resolveu ficar no tecto por cima da cabeça da Poetry, assustada porque sofro um pouco de herpetofobia, entrei em pânico e a Poetry não a matou porque escapou à vassourada, tive oportunidade de ler alguns artigos sobre este "bichinho lindo?" :? que algumas pessoas adoram e outras detestam, umas pessoas afirmam que não são venenosas e que até podem ser bastante úteis como por exemplo para evitar certas pragas de insectos, visto que elas se alimentam deles.
Algumas pessoas dizem que a espécie pode estar a ser ameaçada e pedem para não matar estes bichinhos.

Nunca tinha feito tal coisa, mas confesso que ontem matei uma osga, porque o meu pânico foi tão grande que não conseguia estar dentro do atelier enquando ela estivesse viva a circular pelas paredes interiores, como escapou à vassourada da Poetry, tive de ganhar coragem e agarrar a vassoura para matar o bichinho, senti pena, mas ao mesmo tempo fiquei aliviada por saber que não tinha de olhar para ela a circular pelas paredes ou na pior das hipóteses desconhecer onde a osga estava escondida e ter conhecimento que estava dentro de casa.

Creio que nunca mais vou voltar a conseguir matar uma osga, mas entro em pânico se está alguma perto de mim ou a circular pelas paredes interiores de casa.

As osgas muitooooo pequeninas até são "giras?", mas no meu caso aquelas enormes ou as que têm tamanho médio, provocam arrepios, entro em pânico, fico toda a transpirar, grito, vou para longe, sei lá... fico completamente fora de mim, desesperada... :nervios:

Neste tópico podem conversar, trocar opiniões e partilhar o vosso conhecimento sobre as osgas. :nervios:
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Osgas

Mensagempor Poesia em 20 Jul 2010, 20:18

São tão queridas e fofinhas. :?

Na minha garagem há algumas e das grandinhas. Estou a pensar em pedir ajuda à Angel, que eu sei que ela tem jeitinho e experiência a matar osgas.
É uma mulher de coragem. (браво) (ха)
Poesia
Membro Gold

Data de registro: 30 Jul 2008, 19:32

Re: Osgas

Mensagempor Angel/Devil em 20 Jul 2010, 20:34

Poesia escreveu:São tão queridas e fofinhas. :?

Na minha garagem há algumas e das grandinhas. Estou a pensar em pedir ajuda à Angel, que eu sei que ela tem jeitinho e experiência a matar osgas.
É uma mulher de coragem. (браво) (ха)

As que estão na tua garagem são enormes, que medo... :nervios:

É caso para eu fazer o seguinte:

:door: :Hide: :nervios:

Tenho imensa coragem. 395105395105 Lá longeeeeeeeeeee...

Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
---------

Retornar para Répteis