orientação sexual

Neste espaço os usuários e visitantes do Fórum Anti-Homophobia podem procurar o apoio da Psicóloga.

No sub-fórum "Apoio da Psicóloga" apenas a Psicóloga deve responder aos tópicos criados por Usuários e Visitantes que procuram apoio da profissional em questão.

orientação sexual

Mensagempor Cat em 18 Jul 2009, 20:26

Bom dia/noite!

Vou tentar resumir o mais possível a minha situação. Antes de mais, tenho 20 anos e sou rapariga (como deve dar para perceber pelo nome=P)
Em pequena sentia uma atracção por mulheres, eu não sabia exactamente do se tratava mas a verdade é que olhava/apreciava muito as raparigas e não me parecia minimamente horrível bejiar outra rapariga. Obviamente nessa altura nunca revelei isso a alguém. À medida que fui crescendo passei a acreditar que era lésbica. Para mim não interessava se até gostava de rapazes, se me parecia sentir atracção por raparigas então seria necessariamente lésbica. Mais tarde, lá como os meus 12 anos 'aprendi' que não se tinha que ser apenas uma coisa ou outra (homo- ou heterossexual) e que existia tal coisa como bissexualidade. Hoje em dia tenho a certeza que não sou lésbica, até porque todos os namoros que tive foram com rapazes e não me arrependi disso. No entanto, há alturas em que me 'sinto' bissexual e outras (por ex nesta fase) em que tenho a certeza que sou heterossexual e só me imagino com rapazes. Portanto a sensação que tenho é que a minha orientação sexual vai variando conforme diferentes fases da minha vida. A minha questão é se isso é realmente possível e se afinal de contas em sou bissexual ou heterossexual....

Obrigada pela atenção
Cat

---------

Retornar para Apoio da Psicóloga