Notícias de Política.

Este espaço é destinado a notícias da actualidade.

Aviso: Devem colocar a fonte de informação.

Moderador do fórum Anti-Homophobia:

Notícias de Política.

Mensagempor Angel/Devil em 20 Set 2008, 19:45

Este é o espaço para as notícias de política. ;)


Aviso: Devem colocar a fonte de informação.
Avatar de usuário
Angel/Devil
Membro Diamond
 
Mensagens: 10915
Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Localização: Entre cores...
Sexo: Feminino
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Notícias de Política.

Mensagempor JoaoMineiro em 13 Out 2008, 17:52

Imagem

Neste Sábado, dezenas de milhares de pessoas (300 mil segundo os organizadores e 100 mil segundo a polícia) manifestaram-se nas ruas de Roma contra a política económica e social do governo de Berlusconi e contra o patronato italiano. A manifestação foi convocada por partidos de esquerda que perderam a representação parlamentar nas últimas eleições: Partido da Refundação Comunista, Partido Comunista Italiano, Esquerda Democrática e Federação dos Verdes.
A manifestação convocada para combater a política do governo Berlusconi, denunciou também os ataques à escola pública, nomeadamente os cortes orçamentais e a supressão de cem mil empregos, e os ataques à laicidade.

Franco Giordano, dirigente da Refundação Comunista, declarou: "Hoje a esquerda italiana levantou-se em luta contra o governo, enquanto o Partido Democrático (PD) não faz oposição, nem social, nem política".

No mesmo dia e também na cidade de Roma, o partido "Itália dos Valores" (IdV) e o seu líder o ex-juiz Antonio Di Pietro, iniciaram a recolha de 500.000 assinaturas para um referendo pela revogação da lei, aprovada em Julho passado pela maioria de Berlusconi, que garante imunidade aos quatro mais altos responsáveis do Estado (o presidente da República, o primeiro ministro e os presidentes das duas Câmaras - parlamento e senado).

Di Pietro declarou no lançamento deste processo de recolha de assinaturas: "Quando a ditadura está à porta, tem de se resistir imediatamente, senão é tarde".

O PD, apesar de aliado da IdV, recusou associar-se a esta iniciativa e apelou a uma grande manifestação a 25 de Outubro para "salvar a Itália".

Avatar de usuário
JoaoMineiro
Membro Super
 
Mensagens: 381
Data de registro: 05 Set 2008, 00:37
---------


Retornar para Notícias

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes

cron