Mergulho.

Tudo sobre fitness e desporto. Andebol, BTT, Escalada, Futebol, Ténis, Voileibol, entre outros...

Mergulho.

Mensagempor Angel/Devil em 23 Ago 2008, 04:20

Imagem

Neste tópico podem conversar, trocar opiniões e partilhar o vosso conhecimento sobre mergulho.
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Mergulho.

Mensagempor Angel/Devil em 12 Set 2009, 06:40

Gostava de praticar mergulho, porque explorar o fundo do mar é algo extremamente cativante e enriquecedor.

Sei que existem 3 tipos de mergulho:

Gostava de saber mais sobre o mergulho.
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30

Re: Mergulho.

Mensagempor Sps em 17 Jan 2010, 02:09

Eu já tive a sorte de fazer um baptismo de mergulho (autónomo), e aconselho vivamente a que tentem ter essa experiência :D É fantástico estar debaixo de água, podermo-nos deslocar livremente em 3 dimensões.. e a própria noção de estar debaixo de água sem restrições é fantástica, eu lembro-me de a certa altura pensar "fogo, estou debaixo de água há mais de meia hora e ainda não me afoguei!" lol

Angel/Devil, sim, os tipos de mergulho são esses. Apneia é mergulhar sem qualquer suporte, sem garrafa de oxigénio nem coletes protectores ou auxiliares; basicamente, podes praticar este tipo de mergulho na banheira quando te apetecer xD Obviamente, não é com esta modalidade que se explora o oceano... normalmente existem concursos de apneia, onde o objectivo é aguentar o maior tempo possivel debaixo de água (tendo já havido pessoas a exagerar nos tempos e a ficar perto da morte :x)

Mergulho autónomo é o mergulho 'propriamente dito', um mergulhador com uma botija de oxigénio às costas, colete auxiliador, protecções, barbatanas, e todo esse equipamento.

Mergulho dependente é quando o mergulhador tem de ficar, de alguma forma, ligado à superficie para obter ar (nao tem botija às costas). Não sei até que ponto é que esse tipo de mergulho ainda se pratica, uma vez que já existem botijas de oxigénio capazes de manter um mergulhador debaixo de água durante horas seguidas...
Sps
Membro Astuto

Data de registro: 27 Dez 2009, 15:01
Estado Civil: Solteiro(a)
---------

Retornar para Fitness & Desporto