Fetiche ou (Des)Orientação Sexual?

Neste espaço os usuários e visitantes do Fórum Anti-Homophobia podem procurar o apoio da Psicóloga.

No sub-fórum "Apoio da Psicóloga" apenas a Psicóloga deve responder aos tópicos criados por Usuários e Visitantes que procuram apoio da profissional em questão.

Fetiche ou (Des)Orientação Sexual?

Mensagempor James em 10 Jun 2009, 12:34

Olá Doutora

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns para quem teve a excelente ideia de criar esta forma de apoio à distância sem ter necessariamente de identificar-se.

Agora passo a contar aquilo que me assola:

Tenho um amigo que afirma gostar exclusivamente de raparigas. Porém, confessou-me que gostaria de experimentar sexo oral e mesmo anal (nele) com um homem, segundo ele: “só mesmo por curiosidade”. Indicou-me igualmente que ao visualizar ****ografia gay fica excitado. Todavia, quando confrontado com a possibilidade de beijar um homem diz não ser capaz nem de ver! Posso acrescentar ainda que a idade do meu amigo é de 19 anos…

Gostaria que a Doutora me explicasse o que se passa na cabeça de uma pessoa para pensar e agir desta forma. Será que ele ainda se encontra a descobrir a sua efectiva orientação sexual ou será um desejo passageiro?

Muito obrigado

Beijinhos e boa sorte :calin:

James

PS: Se for necessário colocar mais informação é só pedir. (намигане)
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18
+ 18: Sim

Re: Fetiche ou (Des)Orientação Sexual?

Mensagempor Psicóloga em 11 Jun 2009, 16:53

James escreveu:Olá Doutora

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns para quem teve a excelente ideia de criar esta forma de apoio à distância sem ter necessariamente de identificar-se.

Agora passo a contar aquilo que me assola:

Tenho um amigo que afirma gostar exclusivamente de raparigas. Porém, confessou-me que gostaria de experimentar sexo oral e mesmo anal (nele) com um homem, segundo ele: “só mesmo por curiosidade”. Indicou-me igualmente que ao visualizar ****ografia gay fica excitado. Todavia, quando confrontado com a possibilidade de beijar um homem diz não ser capaz nem de ver! Posso acrescentar ainda que a idade do meu amigo é de 19 anos…

Gostaria que a Doutora me explicasse o que se passa na cabeça de uma pessoa para pensar e agir desta forma. Será que ele ainda se encontra a descobrir a sua efectiva orientação sexual ou será um desejo passageiro?

Muito obrigado

Beijinhos e boa sorte :calin:

James

PS: Se for necessário colocar mais informação é só pedir. (намигане)

Viva James!

Antes de mais, obrigado pelas tuas simpáticas palavras.

Quanto ao teu amigo é muito complicado tentar perceber o que lhe vai na alma. Obviamente que pode ser o início de uma descoberta da sua homo ou bissexualidade, mas também pode ser uma curiosidade passageira.

Principalmente durante a adolescência é muito frequente encontrar este tipo de desejos direccionados para pessoas do mesmo sexo quer em rapazes quer em raparigas. Contudo, ele já tem 19 anos mas ainda se pode encontrar dentro deste grupo.

Por outro lado, cada indivíduo descobre a sua homo ou bissexualidade de uma forma particular. Este pode ser o início da sua própria descoberta. Subentendes que ele fica excitado quando vê ****ografia gay, é um começo, não consta que muitos heterossexuais o fiquem.

O que me chamou mais a atenção sobre este caso foi o seguinte. Na grande maioria dos casos o sexo anal e oral gay é algo que é pensado e aceite numa segunda fase. Ele parece fazer precisamente o contrário, aceita o sexo oral e anal mas não o beijo. Há que ter em atenção algo: neste caso aceitar o beijo será o mesmo que dizer "sou homo ou bissexual", talvez daí a negação dele quanto ao beijo.

Como podes ver, as possibilidades são alargadas. Mas, acima de tudo, dá-lhe tempo e espaço, responde a todas as perguntas que ele te colocar e mostra-te disponível para o fazeres sempre que necessário. Cada indivíduo precisa do seu próprio tempo para perceber todas estas questões, certamente ele também precisará do dele e um dia chegará a alguma conclusão.

James no título do tópico usas-te o termo "Fetiche", eu vou criar um outro tópico com o título Fetichismo para elucidar sobre o assunto.

Espero ter ajudado...

:calin:
Psicóloga
Membro Caloiro

Data de registro: 09 Jun 2009, 19:25

Mensagempor James em 13 Jun 2009, 16:20

Muito obrigado Doutora por tudo.
Este seu esclarecimento veio ao encontro do que já tinha pensado sobre o assunto.
Haveria muitas mais coisas a dizer sobre este meu amigo, mas fico-me por aqui...
Um grande beijinho :ok:
James
Membro Webmaster

Data de registro: 13 Ago 2008, 20:18
+ 18: Sim

Mensagempor Psicóloga em 14 Jun 2009, 16:49

James escreveu:Muito obrigado Doutora por tudo.
Este seu esclarecimento veio ao encontro do que já tinha pensado sobre o assunto.
Haveria muitas mais coisas a dizer sobre este meu amigo, mas fico-me por aqui...
Um grande beijinho :ok:

Ora essa James, não tens nada que agradecer...

Eu estou aqui precisamente para ajudar no que me for possível (намигане)
Psicóloga
Membro Caloiro

Data de registro: 09 Jun 2009, 19:25

Mensagempor Devias em 09 Jul 2009, 03:07

locked
Este tópico foi trancado pela Administração ou Moderação do Forum Anti-Homophobia
Razão: Este tópico foi trancado, pois a questão feita à Psicóloga já foi respondida.
Devias
Membro Webmaster

Data de registro: 22 Ago 2008, 02:36
---------

Retornar para Apoio da Psicóloga