Exposições caninas.

Neste espaço podes encontrar tudo sobre cães...

Exposições caninas.

Mensagempor Angel/Devil em 03 Ago 2008, 06:55

Qual é a tua opinião sobre as exposições caninas?

Neste tópico podem conversar, trocar opiniões e partilhar o vosso conhecimento sobre as exposições caninas.
Avatar de usuário
Angel/Devil
Membro Diamond
 
Mensagens: 10915
Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Localização: Entre cores...
Sexo: Feminino
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Qual é a tua opinião sobre as exposições caninas?

Mensagempor Angel/Devil em 03 Ago 2008, 06:55

As exposições caninas na minha opinião não deveriam existir, porque eu participei em vários eventos do género (retratando os cães ao vivo a pedido da organização) e achei de uma barbaridade extrema as condições em que alguns animais são tratados e transportados até ao recinto onde ocorre o evento.
Alguns donos apenas se preocupam com o prémio, pois os cachorros descendentes de campeões Nacionais ou Europeus são vendidos a alto custo.
Em relação ao transporte dos animais alguns não chegam ao local da exposição vivos, falecendo antes de participar no evento, são transportados por vezes em atrelados de pequenas dimensões e são sujeitos às mais diversas temperaturas.
Enquanto estão no recinto, alguns permanecem em jaulas de pequenas dimensões, como foi o caso particular de um cão de raça Terranova, que estava deitado incapacitado de poder levantar-se, porque a altura da jaula era inferior à do escalão do próprio animal.
Isto não é ser amigo dos animais pelo contrário!
Existem no entanto criadores menos maus, mas qualquer pessoa que leve seu animal a participar num evento desta natureza, deveria preocupar-se com o animal em questão, um título não compensa o stress a que o animal é sujeito durante a exposição.
Na minha primeira exposição não me apercebi da barbaridade da mesma.
Cheguei a fazer exposições para elucidar crianças e adultos sobre as mais diversas raças caninas onde cada quadro era apresentado com um pequeno texto. Retratei mais de 800 cães, participei em revistas como a Cães & Companhia, pintei alguns animais para a Royal Canin e cheguei mesmo a dar entrevistas a rádios locais sobre o assunto, visto que fui a artista convidada.
Hoje a minha opinião mudou e não posso continuar a fazer parte dos mesmos eventos, pois vão contra os meus princípios, qualquer animal deve ser estimado e o proprietário do mesmo tem de ter em consideração os direitos dos animais e minimizar o stress e sofrimento daquele que um dia intitularam de ''melhor amigo do homem''.
Avatar de usuário
Angel/Devil
Membro Diamond
 
Mensagens: 10915
Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Localização: Entre cores...
Sexo: Feminino
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim
---------


Retornar para Cães

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes

cron