Contar ou não contar?

Neste espaço os usuários e visitantes do Fórum Anti-Homophobia podem procurar o apoio da Psicóloga.

No sub-fórum "Apoio da Psicóloga" apenas a Psicóloga deve responder aos tópicos criados por Usuários e Visitantes que procuram apoio da profissional em questão.

Contar ou não contar?

Mensagempor Pensativa em 18 Jul 2009, 21:57

Boa noite Dra.

Encontro-me numa situação um pouco delicada. Tenho 29 anos e até aos 25 sentia-me atraída por homens e mulheres, a partir daí comecei a interessar-me apenas por mulheres.
Mas sempre omiti a minha orientação sexual à minha família por uma questão de sobrevivência, apenas sabem os meus amigos mais próximos.
A situação que me encontro neste momento é a seguinte:

Vivo com um elemento da minha família, apesar de por vezes a minha família frequentar a minha casa.
Actualmente tenho namorada e gosto muito dela. Tenho um irmão que é homofóbico, é um pouco mais velho que eu. Ele encontrou uma carta minha que era dirigida à minha namorada, no envelope (destinatário) estava escrito o nome dela e no interior, uma carta de amor que no final da carta consta a minha assinatura. O meu irmão não respeitou a minha privacidade e acabou por ler a carta e a primeira coisa que fez foi contar imediatamente à minha mãe.

Eu ainda não tive a oportunidade de falar com eles, foi a minha irmã que me contou o sucedido e disse-me que a minha mãe não aceita ter uma filha lésbica e que não quer ver-me mais à frente, que é um grande desgosto para ela ter uma filha lésbica. Eu tentei ligar à minha mãe e ela não me atende o telemóvel.

Estou bastante confusa, e pensativa... Não sei se deveria de tentar disfarçar a situação ou contar a verdade.
Só quero viver a minha vida tranquila, sem grandes sobressaltos. A minha mãe sofre do coração, não queria enervá-la.

Gostava se possível de saber a opinião da Dra. Não estou numa situação nada agradável. :(
Muito obrigada pela atenção.
Pensativa

---------

Retornar para Apoio da Psicóloga