Casar pela Igreja Católica ou Registo Civil?

Espaço para temas relacionados com religião.

Casar pela Igreja Católica.
2
17%
Casar pelo Registo Civil.
4
33%
Nenhum dos dois.
6
50%

Total de Votos : 12

Mensagempor Angel/Devil em 16 Out 2008, 04:33

Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
Orientação Sexual: Bissexual
+ 18: Sim

Re: Casar pela Igreja Católica ou Registo Civil?

Mensagempor Bombom Tii em 16 Out 2008, 15:10

Ainda nao sei, tudo me fascina e gosto de cerimonias, mas quero ir estudando outras religioes.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)

Mensagempor samurai17 em 16 Out 2008, 16:14

registo civil, sim tenho o sonho de casar, sou um romantico, embora custe acreditar que algum dia seja possivel a isso mas enfim, como se diz a esperança e a ultima a morrer
samurai17
Membro Socialite

Data de registro: 13 Out 2008, 00:34

Mensagempor zło em 16 Out 2008, 17:42

acredito que ainda sera possivel no meu tempo de vida o matrimonio homosexual, mas seja como for, nao esta nas minhas prespectivas casar-me, a n ser quando ja n tiver capacidade de "engatge". Nao entendo para que serve o casamento, para 2 pessoas viverem juntas e usarem alianças n precisam de um casamento seja civil ou religioso. Ah e nao sou nada catolico, pelo contrario sou tutalmente contra tudo o q a igreja catolica significa.
zło
Membro Webmaster

Data de registro: 23 Ago 2008, 22:05
Estado Civil: Viúvo(a)

Mensagempor Angel/Devil em 16 Out 2008, 19:35

Para ser sincera acho que ficaria bem de vestido de noiva... loooooooool
Claro que teria de treinar a andar de salto alto, não estou habituada, mas caso fosse casar com uma mulher dava muita despesa, logo dois vestidos credoooooooo!!! Loooooooooooool Bem, sempre podia casar numa praia de nudismo, evitava despesas, afinal de contas andamos todos de tanga como Portugal. hehehehe
Respeito quem queira casar seja pela Igreja católica ou no registo civil e acho que os homossexuais deviam ter os mesmos direitos, infelizmente isso não acontece em Portugal, lamento mas por enquanto nada feito meus amig@s vivemos num país onde o preconceito fala mais alto.
No meu caso não sei, até podia casar em Espanha, mas pensando melhor... Enforcar-me? looooooool Neste momento...
Hummmm... Não obrigada!!!
Acho que o que conta é o sentimento e não o facto de ter um papel comprovativo, apesar de ter as suas vantagens para o casal... Ah mas gostava de ter direito a opção, pois posso mudar de opinião a qualquer momento e querer casar, infelizmente em Portugal seria impossível neste momento. ;)
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30

Mensagempor Lirio em 08 Nov 2008, 17:49

Apesar de ser católica, apenas casava por civil
Lirio
Membro Vip

Data de registro: 26 Set 2008, 18:53
Orientação Sexual: Homossexual

Mensagempor homo.what? em 08 Nov 2008, 19:45

Angel/Devil escreveu:Para ser sincera acho que ficaria bem de vestido de noiva... loooooooool
Claro que teria de treinar a andar de salto alto, não estou habituada, mas caso fosse casar com uma mulher dava muita despesa, logo dois vestidos credoooooooo!!! Loooooooooooool Bem, sempre podia casar numa praia de nudismo, evitava despesas, afinal de contas andamos todos de tanga como Portugal. hehehehe
Respeito quem queira casar seja pela Igreja católica ou no registo civil e acho que os homossexuais deviam ter os mesmos direitos, infelizmente isso não acontece em Portugal, lamento mas por enquanto nada feito meus amig@s vivemos num país onde o preconceito fala mais alto.
No meu caso não sei, até podia casar em Espanha, mas pensando melhor... Enforcar-me? looooooool Neste momento...
Hummmm... Não obrigada!!!
Acho que o que conta é o sentimento e não o facto de ter um papel comprovativo, apesar de ter as suas vantagens para o casal... Ah mas gostava de ter direito a opção, pois posso mudar de opinião a qualquer momento e querer casar, infelizmente em Portugal seria impossível neste momento. ;)

Na minha opiniao hoje em dia ninguem se casa! Os homossexuais so querem poder casar para marcar uma posiçao que eh a de que aos poucos vao tendo os mesmo direitos que os casais heterossexuais. Eu sou bissexual, e segundo jah mta coisa que li, se o casamento homossexual for permitido nao vai mudar em nada o que se passa hoje em dia, vao se casar meia duzia de gays e os outros vao continuar no mesmo ponto. Acho mtu mais relevante discutirem a adopçao por parte de casais homossexuais do que o casamento.

A polemica do casamento homossexual eh meramente politica, ridicula e so serve para chamar ah atençao, sim porque assim que seja permitido as manchetes dos jornais diarios vao ser invadidas por shows de casamentos! enfim...

Com isto nao estou a dizer que sou contra o casamento, apenas que se for permitido nao muda em nada. E dps quando fizerem a media dos casmentos homossexuais com a taxa de divorcio dos mesmos, quero ver qual vai ser o saldo! xDD LOL

Estou meio na brincadeira, mas o conteudo levo.o a serio !
homo.what?
Membro Caloiro

Data de registro: 08 Nov 2008, 19:23

Mensagempor Pombo em 09 Nov 2008, 19:28

Eu casei pela Igreja Católica. E adorei a cerimónia religiosa. Porque acredito em Deus. É um momento único na vida, que só passando por ele se pode imaginar mesmo o que é. Todavia, respeito quem não quer e/ou não acredita em nada disso!
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33

Mensagempor corema em 12 Nov 2008, 21:04

Não casar... ;)
corema
Membro Super

Data de registro: 23 Ago 2008, 11:43

Mensagempor mamiko em 20 Jun 2009, 21:58

corema escreveu:Não casar... ;)
mamiko
Membro Bronze

Data de registro: 04 Fev 2009, 18:33

Mensagempor Di HF em 21 Jun 2009, 14:39

Não sou uma pessoa que goste de casamentos, mas se fosse para casar que fosse pelo registo civil, não apoio o casamento pela igreja.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor skyllenabove em 30 Jun 2009, 17:34

não sou muita de casamentos, mas se me casasse seria pelo registo civil
skyllenabove
Membro Vip

Data de registro: 05 Jun 2009, 14:20
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor Zero-Sum em 30 Jun 2009, 17:38

Maradashi escreveu:não sou muita de casamentos, mas se me casasse seria pelo registo civil
Zero-Sum
Membro Diamond

Data de registro: 22 Abr 2009, 17:40
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor mariafrancisca em 30 Jun 2009, 19:11

Registo civil embora não pense em casar.
A maioria das pessoas que casam por igreja é só porque a festa é bonita. Atenção, não estou a dizer que é toda a gente! Mas conheço muita gente que casou e baptizou os filhos e depois nem sequer acreditam em deus. Mas enfim a festa era mais bonita
mariafrancisca
Membro Gold

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:55
Orientação Sexual: Heterossexual
---------

Retornar para Religião