Almas / Fantasmas

Tudo sobre fenômenos paranormais ou parapsiquicos.

Almas / Fantasmas

Mensagempor designr em 05 Mar 2009, 17:44

Decidi criar este topico porque hoje dia 5 de Março deu um filme/documentario na sic ou tvi às 3 e tal da manha se nao me engano sobre o realizador dos filmes: Sexto Sentido, Signs e O Protegido, que me impressionou IMENSO (quem souber o nome do filme que me diga).

E deu-me curiosidade de saber se aqui alguem já teve alguma experiencia de contacto com almas ou espiritos, ver alguem que derrepente ja nao está lá, ver alguem no espelho ou alguma coisa que esteja relacionado com este tema.
designr
Membro Vip

Data de registro: 10 Out 2008, 00:08
Orientação Sexual: Homossexual

Re: Almas / Fantasmas

Mensagempor Bombom Tii em 05 Mar 2009, 18:26

Ja tive contacto e ja tive em contacto
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17
Estado Civil: Solteiro(a)
+ 18: Sim

Mensagempor designr em 05 Mar 2009, 18:32

Bombom Tii escreveu:Ja tive contacto e ja tive em contacto

gostava de falar sobre esse assunto ou preferes apenas deixar a resposta ?
designr
Membro Vip

Mensagempor designr em 05 Mar 2009, 18:35

a mim ja aconteceu coisas relacionadas com almas mas nao achei muito importante mas houve uma vez que me arrepiou foi depois do falecimento da minha avó no ano passado, ela antes de falecer teve falta de memoria e chamava-me de Marco em vez de Rafael mas nao me importava, depois de ela falecer um dia estava sozinho em casa e ouvi a voz da minha avó dizer Rafael e foi bom sentir que ela sabia quem eu era.
designr
Membro Vip

Mensagempor Bombom Tii em 05 Mar 2009, 19:23

designr escreveu:
Bombom Tii escreveu:Ja tive contacto e ja tive em contacto

Nao gosto de falar sobre isso! A minha família de gerações em gerações tiveram contactos com o espiritismo e eu sempre fugi a isso... acontece(ra)m certas situações que hoje prefiro encarar como sendo "nada".
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17

Mensagempor designr em 05 Mar 2009, 20:07

Bombom Tii escreveu:
designr escreveu:

Nao gosto de falar sobre isso! A minha família de gerações em gerações tiveram contactos com o espiritismo e eu sempre fugi a isso... acontece(ra)m certas situações que hoje prefiro encarar como sendo "nada".

compreendo, eu tmbm ja tive uns que prefiro nao falar, apenas quis partilhar esse momento que me foi mais marcante, se quiserem falar sobre algum acontecimento relacionado com espiritos/almas e que vos tenha marcado entao sintam-se livre de colocar aqui.
designr
Membro Vip

Mensagempor Psicadelic em 07 Abr 2010, 23:14

Almas e Fantasmas...

Bem, para começar, uma alma e um fantasma são coisas muito distintas...

Alma é aquilo que supostamente nos guia, e mesmo depois do nosso corpo morrer, contia viva.

Já o fantasma é a designação comum dos espectros (almas que se tornam visiveis aos olhos dos vivos)...

Muitas almas nunca se tornam visíveis, seja por atravessarem " a luz", ou por reencarnarem quase imediatamente após a morte, isto falando de duas teorias distintas...

Acho que se se quer falar de algo tão sério como é a paranormalogia não se deve adoptar este caminho de "eu vi uma sombra no espelho e era um fantasma" que se vê em muitos foruns/blogs.

Para quem quiser REALMENTE aprender mais sobre o assunto, posso sugerir um forum que frequento.
Psicadelic
Membro Astuto

Data de registro: 07 Abr 2010, 22:21
Orientação Sexual: Bissexual

Mensagempor spektrum em 10 Abr 2010, 19:28

Não acredito nessas coisas.

Off topic:
opá, eu às vezes também vejo uns fantasmas, quando fumo/bebo o q não devo.. ah ah!
spektrum
Membro Astuto

Data de registro: 05 Fev 2010, 15:05

Mensagempor Psicadelic em 10 Abr 2010, 21:58

spektrum escreveu:Não acredito nessas coisas.

Off topic:
opá, eu às vezes também vejo uns fantasmas, quando fumo/bebo o q não devo.. ah ah!

Vá, spektrum, respeito, por favor... Podes não acreditar, mas tar a chamar bêbado ou drogado aos outros é demais...

Vá.. Respeito, menina xD
Psicadelic
Membro Astuto

Data de registro: 07 Abr 2010, 22:21

Mensagempor spektrum em 10 Abr 2010, 22:19

Psicadelic escreveu:
spektrum escreveu:Não acredito nessas coisas.

Off topic:

Vá, spektrum, respeito, por favor... Podes não acreditar, mas tar a chamar bêbado ou drogado aos outros é demais...

Vá.. Respeito, menina xD

eu não quis ofender ninguém. só disse aquilo na brincadeira. respeito completamente quem acredita, tenho muitos amigos e conhecidos que acreditam e eu respeito a crença, simplesmente a mim não me diz nada. só isso! :saint:
spektrum
Membro Astuto

Data de registro: 05 Fev 2010, 15:05

Mensagempor Di HF em 03 Mai 2010, 12:24

Ver coisas através do espelho 376565
Às vezes acredito que consigo ver como as pessoas vão morrer, tudo isso através de um espelho cá de casa, que está à entrada, sempre que me vejo com alguém nesse espelho vejo a outra pessoa ao meu lado de outra forma. Felizmente é só nesse, evito passar com pessoas nesse espelho, ou pelo menos olhar para ele, a mim não me vejo, mas odeio aquele espelho.
Bem e depois também há mais coisas que não tenho problema nenhum em falar, mais aí já são coisas um pouco mais puxadas que não têm só a ver comigo.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Freddie Mercury em 19 Jul 2010, 22:09

Eu antes achava possível, depois passei a acreditar e hoje tenho a certeza de existem almas e fantasmas. São muitos os lugares considerados assombrados, e julgo que tudo o que por esse mundo afora se fala deve ter necessariamente algum fundo de verdade. Não acho lógica a ideia de que as pessoas andem por aí a mentir e que durante décadas, séculos e até mesmo milénios essas histórias são tomadas sempre como verdade se não o fossem de facto.
Na internet abundam muitas fotos, vídeos e relatos sobre almas/espíritos e fantasmas, o que só reforça as minhas crença e certeza.
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Data de registro: 24 Abr 2010, 03:06

Mensagempor Angel/Devil em 25 Jul 2010, 21:18

Dizem que a minha casa tem coisas dessas.
Chegou a ir alguém (ligado à igreja) colocar cânfora e atirar água benta, rezava entre outras coisas. A minha casa foi muito visitada.

A 1ª vez que vi um fantasma (sem ser em filmes/desenhos, etc...) estava no quarto deitada e apareceu o dito cujo na sala, corri direita a ele, assustou-se caiu o lençol e debaixo do lençol estava a minha irmã com uma lanterna. LOOOOOOOL

Em relação a almas uma vez a minha mãe levou-me a um bruxo e ele fechou-me a porta na cara, disse que eu tinha algo e não podia entrar porque não acreditava no seu poder e o meu podia ser mais forte, afirmou que eu tinha espíritos, blá, blá, blá... Lá está a tal cena da alma, só pode... loooool
A minha devia ser forte na altura!

Quando aparecer um espírito ou fantasma, venho aqui relatar a experiência, mas até agora só fui arranhada nas costas pel@ Sr. invisível e fiquei a sangrar, foram 5 golpes fundos, não sei quem teve tanta rapidez, porque quando me virei não estava ninguém.

Enfim, respeito este tema, mas nunca vi um fantasma sem ser em filmes, desenhos animados, sonhos, ilustrações, documentários...

Ah é verdade uma vez houve algo muito estranho cá em casa e uma rapariga que não estava aqui em casa, ficou na fotografia.

Será que os fantasmas são brancos ou transparentes?

Tenho tantas perguntas na minha cabeça, sobre este tema...

Não dizem que todos nós temos uma alma? Devem ter roubado a minha, não a encontro.

Ná... Neste momento devo ter uma alma minúscula, como tomo muitos duches deve ter encolhido.

Antes ter uma alma pequena que ser desalmada, com a sorte que tenho, a dita cuja qualquer dia desaparece, eu já nem a vejo.
Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30
---------

Retornar para Fenômenos paranormais ou parapsiquicos