Adolescência dos dias de hoje

Espaço para o que estás a fazer neste momento ou gostavas de realizar.

Adolescência dos dias de hoje

Mensagempor Clearest em 25 Ago 2008, 23:59

Qual a tua opinião sobre a adolescência nos dias que correm? quais a diferenças na educação que encontras? Estará a apelidada geração "morangos com açúcar" condenada? Apresenta a tua opinião.
Clearest
Membro Socialite

Data de registro: 13 Ago 2008, 16:29

Re: Adolescência dos dias de hoje

Mensagempor Rovisco em 26 Ago 2008, 00:06

em que te baseias para dizer "... Estará a apelidada geração "morangos com açúcar" condenada?..."

não percebi a ideia de intitular uma geração ou faixa etária com base numa serie de televisão
Rovisco
Membro Vip

Data de registro: 07 Ago 2008, 02:16
Orientação Sexual: Homossexual
Estado Civil: Solteiro(a)
+ 18: Sim

Mensagempor Bombom Tii em 26 Ago 2008, 00:13

Clearest escreveu:Qual a tua opinião sobre a adolescência nos dias que correm? quais a diferenças na educação que encontras? Estará a apelidada geração "morangos com açúcar" condenada? Apresenta a tua opinião.

A Adolescência está apelidada como a Geração rebelde, ou por muitos críticos, a Geração Dã e não geração 'morangos com açucar'.

Acho que estão a incutir demasiado, a palavra rebelde nos dias de hoje, se os adolescente já têm a sua rebeldia, ainda os puxam por isso, vai ser complicado, antes jamais cenas como a do 'Dá-me o telemóvel já' aconteceriam, porque os professores eram vistos como uma pessoa a temer, tinha-se respeito e por vezes medo de responder.

Na minha antiga escola, até a régua dos 5 olhos era usada a quem ousasse contrariar um professor.

Os tempos mudam e a educação também, acho cada vez uma educação mais 'baldas'.
Bombom Tii
Membro Diamond

Data de registro: 13 Ago 2008, 22:17

Mensagempor _factor_ em 26 Ago 2008, 11:30

Apenas sei que uma grande maioria dos jovens adolescentes, actualmente não têm educação alguma. Mas isso também é fruto da educação que recebem em casa e claro depois isso revela-se na vida social.
Lembro-me perfeitamente quando estudava, que as coisas eram completamente diferentes, hoje em dia os miudos dão-se ao luxo de agredirem os professores, então mas onde é que isso já se viu?!? E cada vez há-de ser pior.
_factor_
Membro Astuto

Data de registro: 20 Ago 2008, 17:12
Orientação Sexual: Bissexual

Mensagempor Pombo em 18 Jan 2009, 00:16

Se forem todos como o Trust, Lírio e Immortal, então eu estarei descansado com o futuro deste País...

(ná: não é graxa aos moderadores! :P )
Pombo
Membro Diamond

Data de registro: 07 Nov 2008, 22:33

Mensagempor JoaoMineiro em 18 Jan 2009, 03:32

Eu sou um adolescente de 16 anos :)

Não me vou pronunciar pois estaria a ser imparcial lol mas só deixar o comentário que isso dos morangos com açucar é mero preconceito.
Se calhar poucos dos que criticam esses tipos de coisas já pensaram de como isso pode promover uma mundaça social.

O facto de numa seria, novela ou o que é se passarem dicas ambientalistas, se representarem situações de dependencia de droga ou de violencia domestica só por ai já valeu a pena isso existir.
JoaoMineiro
Membro Super

Data de registro: 05 Set 2008, 00:37

Mensagempor mariafrancisca em 18 Jan 2009, 14:33

Tendo eu 18, também não me vou pronunciar muito. Mas sinceramente sempre me considerei uma adolescente responsável. Nem todos nós somos aquilo que pintam acerca dos adolescentes (Felizmente)
mariafrancisca
Membro Gold

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:55
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor DiamondPlume em 17 Mai 2009, 10:30

Há quem diga que os adolescentes de hoje em dia são é aqueles que passam horas e horas em frente ao computador a jogar, em frente à PS2/PS3/Nintendo ou wtv a jogar ou a ver filmes.
Ainda me lembro de que na minha altura eu vinha para a RUA brincar com os meus primos e o meu irmão. Jogávamos à macaca, à apanhada, ao elástico...a uma série de jogos que os miúdos de hoje em dia nem devem saber o que são. Televisão? Acordávamos de manhã para ver os desenhos animados: as Navegantes da Lua, os Power Ranger, e outros que tal.
Nas férias de Verão cheguei a ir com os meus primos para uma casa de férias onde não havia TV. Morremos? Nada disso! Nem falta dela demos! Jogámos ao quarto escuro (ainda me lembro!), montámos um baloiço e divertimo-nos imenso.
Os adolescentes de hoje em dia só sabem falar de Morangos com Açúcar, Rebelde Way e outras coisas que tal (tirando algumas excepções, claro (намигане) ).

Os tempos antigos é que eram... 76576567
DiamondPlume
Membro Webmaster

Data de registro: 23 Mar 2009, 01:55
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor Zero-Sum em 17 Mai 2009, 14:11

Bathory escreveu:Tendo eu 18, também não me vou pronunciar muito. Mas sinceramente sempre me considerei uma adolescente responsável. Nem todos nós somos aquilo que pintam acerca dos adolescentes (Felizmente)

certissimo! e não precisam ser adolescentes para fazer coisas que não se deve :o
Zero-Sum
Membro Diamond

Data de registro: 22 Abr 2009, 17:40
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor Di HF em 17 Mai 2009, 19:56

As pessoas não aceitam que os tempos mudam, se nós, adolescentes, somos como somos é porque não vivemos a vida que os nossos pais levaram.
As tecnologias avançaram, tudo avançou! O que queriam? Que não mandassemos uma sms? Não podemos vir a net ou simplesmente sair? Temos que viver como era antes? Não! As coisas mudam e as pessoas tem todas que aceitar isso!
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Freddie Mercury em 04 Ago 2010, 12:33

Não vejo as novas gerações como algo do tipo OOHH :o . Sempre houve rebeldes ou "revolucionários", e não é só hoje que eles existem. Vejo as pessoas mais idosas dizerem mal das gerações mais novas, mas antigamente havia também umas "jóias". Falta de respeito nos nossos dias?! E antigamente não havia??? Vejo pessoas mais velhas que eu (e não é só de meia-dúzia de anos de diferença) que dizem e fazem cada uma, que até fico bem espantado. E no tempo da ditadura portuguesa havia mais respeito? E então que dizer da restrição de direitos e liberdades? E do colonialismo? Havia muita coisa mal, mas como não circulavam tanto as notícias, havia a ilusão de que tudo corria bem em Portugal.
E quanto às brincadeiras dos jovens de hoje, é apenas um reflexo da mudança (nem sempre muito positiva, de facto) de mentalidade, de costumes. Se as gerações antigas tivessem tido contacto com as novas tecnologias (telemóvel, PC, PS2, PS3, etc) teriam feito a mesma coisa que muitos dos adolescentes de hoje fazem. As brincadeiras de hoje são diferentes de há 30 nos atrás, e estas últimas certamente eram diferentes de há 100 ou 200 anos atrás. Faz parte da evolução das sociedades humanas.
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Data de registro: 24 Abr 2010, 03:06

Mensagempor Miguel78 em 04 Ago 2010, 13:55

Clearest escreveu:Qual a tua opinião sobre a adolescência nos dias que correm? quais a diferenças na educação que encontras? Estará a apelidada geração "morangos com açúcar" condenada? Apresenta a tua opinião.

Mmmm... para quem é da "geração rasca" (como eu)...
Sinceramente, acho que têm as mesmas características que nós tínhamos.
Miguel78
Membro Astuto

Data de registro: 12 Jul 2010, 00:01
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor Di HF em 04 Ago 2010, 23:52

Aqui os adolescentes são bastante mal falados, sabem porquê? O Manta Beach é aqui perto, todos os adolescentes são mal falados porque vão todos para lá. Raro é o que não fume tabaco, drogas e beba álcool em exagero. Perder todos a virgindade muito novos e não têm parceiros fixos, hoje um e amanhã outro. São quase todos assim por estas redondezas, mas de quem será a culpa? Dos adolescentes ou dos pais? Ia ser bonito eu ir para o Manta Beach e a minha mãe não me fazer uma espera. Os pais também são responsáveis pelos filhos que têm.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Freddie Mercury em 05 Ago 2010, 11:24

Di HF escreveu:Aqui os adolescentes são bastante mal falados, sabem porquê? O Manta Beach é aqui perto, todos os adolescentes são mal falados porque vão todos para lá. Raro é o que não fume tabaco, drogas e beba álcool em exagero. Perder todos a virgindade muito novos e não têm parceiros fixos, hoje um e amanhã outro. São quase todos assim por estas redondezas, mas de quem será a culpa? Dos adolescentes ou dos pais? Ia ser bonito eu ir para o Manta Beach e a minha mãe não me fazer uma espera. Os pais também são responsáveis pelos filhos que têm.

Pois, exacto. Isso de dizerem que a culpa é exclusiva dos adolescentes (filhos/as novas gerações) é de uma negligência autêntica.
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Data de registro: 24 Abr 2010, 03:06
---------

Retornar para Presente & Futuro