Acreditas em Deus?

Espaço para temas relacionados com religião.

Re: Acreditas em Deus?

Mensagempor Di HF em 08 Abr 2010, 13:14

Não acredito em Deus, vejamos então, antigamente era Deus que tinha feito tudo que existia à face da terra, cada dia a ciência vai descobrindo mais e mais e mais. Claro que ainda não está tudo descoberto, mas se tanta coisa já foi provada cientificamente porque é que o resto não poderá ser?
Deus é apenas um refugio para as pessoas não se sentirem ameaçadas. O ser humano tem que saber sempre tudo, pois, tem medo da ignorancia, então, procura sempre o método mais fácil que é voltar ao passado.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24
Estado Civil: Solteiro(a)
+ 18: Sim

Mensagempor camperstriker em 14 Jul 2010, 01:43

mamiko escreveu:o que é Deus?

um deus é um ser vivo, de formato esférico, com cerca de 20 a 30 cm de raio. é feito de luz e de vez em quando alguem põe a vista em cima de um deles. pessoalmente acho que vive no sol, único local onde se sente em casa. mas talvez se desloque para visitar outras estrelas (hahaha). já vi um uma vez. assim que decidi atirar-lhe uma pedra para ver o que sucedia, pisgou-se na direcção do céu a uma velocidade como eu nunca tinha visto.

aposto que já tinham ouvido muita coisa mas esta de certeza que ainda não. pra inventar estou cá eu.
camperstriker
Membro Soft

Data de registro: 12 Jul 2010, 20:44
Orientação Sexual: Heterossexual

Mensagempor Freddie Mercury em 14 Jul 2010, 12:29

camperstriker escreveu:

um deus é um ser vivo, de formato esférico, com cerca de 20 a 30 cm de raio. é feito de luz e de vez em quando alguem põe a vista em cima de um deles. pessoalmente acho que vive no sol, único local onde se sente em casa. mas talvez se desloque para visitar outras estrelas (hahaha). já vi um uma vez. assim que decidi atirar-lhe uma pedra para ver o que sucedia, pisgou-se na direcção do céu a uma velocidade como eu nunca tinha visto.

aposto que já tinham ouvido muita coisa mas esta de certeza que ainda não. pra inventar estou cá eu.

Ô Camperstriker referes-te à que? Aos OVNI's (Objectos Voadores Não Identificados)?
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Data de registro: 24 Abr 2010, 03:06
Orientação Sexual: Homossexual
Orientação Sexual: Bissexual

Mensagempor camperstriker em 14 Jul 2010, 14:11

enfim, devia ter estado calado ...

aquilo em que eu acredito dava para um post muito grande. ninguem gosta dessas coisas.
camperstriker
Membro Soft

Mensagempor Freddie Mercury em 15 Jul 2010, 11:13

Freddie Mercury escreveu:
camperstriker escreveu:

Ô Camperstriker referes-te à que? Aos OVNI's (Objectos Voadores Não Identificados)?

camperstriker escreveu:enfim, devia ter estado calado ...

aquilo em que eu acredito dava para um post muito grande. ninguem gosta dessas coisas.

Mas não consegues responder de forma abreviada? Eu não sei se queres responder à pergunta que te fiz no meu comentário anterior, mas se a resposta é +/- aquilo que me pareceu (ou seja OVNI's), não te preocupes porque eu acredito nessas histórias e não vou me rir de ti. Enfim, acho que qualquer comentário (por mais estranho que possa parecer) é sempre bem-vindo, mas se não quiseres responder eu irei compreender.
:ok:
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Mensagempor Angel/Devil em 15 Jul 2010, 11:45

camperstriker escreveu:

Mas não consegues responder de forma abreviada? Eu não sei se queres responder à pergunta que te fiz no meu comentário anterior, mas se a resposta é +/- aquilo que me pareceu (ou seja OVNI's), não te preocupes porque eu acredito nessas histórias e não vou me rir de ti. Enfim, acho que qualquer comentário (por mais estranho que possa parecer) é sempre bem-vindo, mas se não quiseres responder eu irei compreender.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii eu deliro com posts longos ou breves, principalmente se o assunto é sobre Deus ou OVNI's, não sei porquê mas estes temas são sempre tão cativantes e interessantes... Agora fiquei curiosa e como sou alentejana tenho todo o tempo do mundo para ler a resposta. (усмивка)

Tal como o Freddie, eu não vou rir sobre estes assuntos tão delicados que merecem respeito. :saint:

Angel/Devil
Membro Diamond

Data de registro: 30 Jul 2008, 11:30

Mensagempor Freddie Mercury em 15 Jul 2010, 12:44

Angel/Devil escreveu:
camperstriker escreveu:

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii eu deliro com posts longos ou breves, principalmente se o assunto é sobre Deus ou OVNI's, não sei porquê mas estes temas são sempre tão cativantes e interessantes... Agora fiquei curiosa e como sou alentejana tenho todo o tempo do mundo para ler a resposta. (усмивка)

Tal como o Freddie, eu não vou rir sobre estes assuntos tão delicados que merecem respeito. :saint:

Eu também concordo totalmente contigo Angel: os temas Deus e OVNI's/Et's "são sempre cativantes e interessantes" e são assuntos muitos delicados, para conversas por vezes longas e acima de tudo devem ser sempre tratados com respeito, nunca mas nunca mesmo discriminando quem afirma ter passado por alguma experiência dentro da temática OVNI (exemplos: abdução, avistamentos, etc).
Por isso Camperstriker connosco podes estar a vontade... :ok:
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Mensagempor Miguel78 em 15 Jul 2010, 12:48

Não.
Miguel78
Membro Astuto

Data de registro: 12 Jul 2010, 00:01
Estado Civil: Comprometido(a)

Mensagempor camperstriker em 15 Jul 2010, 18:01

whatever ... depois não digam que não avisei.

mas anters de meter toda a gente a rir queria deixar aqui uma adivinha (já é velha, por isso deve haver quem saiba a resposta).

qual é coisa, qual é ela, que todas as coisas têm ?
camperstriker
Membro Soft

Mensagempor Angel/Devil em 15 Jul 2010, 19:08

camperstriker escreveu:whatever ... depois não digam que não avisei.

mas anters de meter toda a gente a rir queria deixar aqui uma adivinha (já é velha, por isso deve haver quem saiba a resposta).

qual é coisa, qual é ela, que todas as coisas têm ?

Olá camperstriker,

O tópico das adivinhas está no sub-fórum Humor que podes encontrar , este é um tópico cujo tema é "Acreditas em Deus?".

Quando estás offtópic podes usar o botão destinado para o efeito (que aparece na caixa de resposta), mas agradecia que o tema em questão não seja perdido, por esse motivo, sempre que um usuário faz um curto offtópic, deve colocar algo ontópic.

Podem continuar com a conversa, cujo tema é "Acreditas em Deus?".

Com os melhores ***primentos

A Administração

Angel/Devil
Membro Diamond

Mensagempor camperstriker em 15 Jul 2010, 20:08

a resposta para a adivinha é NOME. dá que pensar ... seremos nós incapazes de imaginar algo de completamente novo ?

voltando ao tópico:

tinha 8 anos e estava a jogar futebol com 2 primos meus. depois de ter jogado com cada um deles contra o terceiro, estava agora sozinho a jogar contra eles os dois. pelas minhas capacidades futebolísticas, não vai ser surpresa levar os 10-0 (como acabaria por acontecer). no entanto ainda a meio do jogo, lembrei-me de tentar algo de novo. o campo improvisado, na sua zona central, tinha um estendal de roupa. ainda ninguem tinha tentado passar por baixo desta, e eu lembrei-me de o fazer porque sabia que de outra forma perderia a bola (como já tinha acontecido ao tentar passar por cada um dos lados do referido estendal). assim fiz: mandei a bola por baixo da roupa e segui-a abaixando-me no trajecto. passei por baixo da roupa a correr enquanto olhava para cima. passada a roupa, já me ia voltar a concentrar na bola mas não fui capaz porque o meu cérebro tinha acabado de processar uma informação inédita. eu tinha visto o sol sem ficar cego. voltei a olhar para cima e percebi logo que não tinha sido o sol o que eu tinha visto. esse continuava lá no seu lugar habitual e como é óbvio cegava. o que eu tinha visto era outra coisa. uma bola, a pairar no ar, a cerca de 20 ou 30 metros do chão. esta bola teria um tamanho ligeiramente superior ao de uma bola de basket e erradiava uma luz esbranquiçada opaca. eu fiquei de boca aberta a olhar para o ar claro. os meus primos foram atrás da bola e só depois se aperceberam da minha figura. ao desviarem o olhar para o mesmo local que eu estava a fitar, o objecto pôs-se em movimento e desapareceu no céu antes de eles verem alguma coisa. bem, a velocidade do brinquedo é que é de espantar aqui. aquilo deve ter percorrido pelo menos uns 10 km (para ficar fora do campo de visão em termos de distância) no espaço de tempo menor do que aquele que uma pessoa demora a olhar para o lado.

eles riram-se com a minha explicação do que tinha visto. claro, até eu me ria. no caminho para casa perguntei ao meu pai o que era uma determinada coisa que tinha visto e ele rindo-se disse-me que era um ovni. pedi-lhe um livro sobre ovnis como prenda. os meus pais acharam muito estranho mas lá me deram o livro. a minha professora da escola primária quando soube que eu tinha recebido isso como prenda, pediu-me o livro emprestado e nunca mais o vi (provavelmente julgou aquilo tudo como uma coleção de blasfémias ou algo parecido). eu era católico, andava na cataquese, etc ... mas deixei completamente de acreditar em deus. é preciso ver que a minha única oportunidade de marcar golo tinha ficado gorada pelo meu avistamento. a minha vida mudou nessa altura, dantes queria ser médico, mas agora já preferia ser cientista. e assim tentei fazer ...

... muitos anos depois ainda me lembro vagamente disto. nunca mais voltei a ver nada parecido portanto não devo ser maluco. por outro lado as descobertas da fisica quantica anunciam mundos invisiveis aos nossos olhos .particulas como neutrinos ou aquilo que é descrito actualmente como matéria negra só nos dizem que ainda sabemos muito pouco acerca do que nos rodeia.

também sei que não tive uma alucinação. ia lá alucinar com uma coisa que nunca tinha visto.

portanto e para concluir:

sou obrigado a acreditar em tudo. é triste mas é assim mesmo. não só naquilo que vi, mas também em tudo o que outras pessoas disseram ter visto. pessoas que se expuseram ao ridiculo sem más intenções e depois se calaram.
camperstriker
Membro Soft

Mensagempor Di HF em 15 Jul 2010, 22:34

Off topic:
A mim também me aconteceu algo parecido, eu e o meu irmão estavamos em casa quando de repente aparece uma luz estranha. Sei que ela tinha vida, porque sabia por onde se deslocar, teve o cuidado de seguir sempre pelas paredes, tomou o seu proprio percurso até sair pela porta da entrada. Não gosto de entrar em pormenores porque me sinto estranha sem saber o que é.

Tem dias que sim e outros que não.
Di HF
Membro Diamond

Data de registro: 19 Abr 2009, 18:24

Mensagempor Freddie Mercury em 16 Jul 2010, 13:00

Off topic:
Muita gente acredita que os OVNI's/Extraterrestres são/foram os deuses da humanidade. A palavra Deus segundo alguns estudiosos deriva da palavra hebraica Elohim que significa, segundo dizem, ""Aqueles que desceram do céu". Para um povo primitivo sem qualquer avanço científico e tecnológico, ver algo fora do comum nos céus a voar a extraordinárias velocidades, ou ver seres completamente estranhos a tudo quanto já tinham visto cá na Terra, seriam,, sem sombra de dúvidas, manifestações divinas neste planeta.

Eu pessoalmente acredito sim na existência de um Deus espiritual, amoroso, que iremos todos encontra-lo quando morrermos. Quem já alguma vez passou por uma experiência de quase-morte (EQM), sabe do que estou falando. Nunca passei por nenhuma EQM, mas já li muito sobre isso em livros, e entre as muitas experiências vividas por aqueles que passaram por uma EQM, há relatos de pessoas que se encontraram com um ser de luz que emanava Amor.

Off topic:
Há muita coisa que podia ser mencionada sobre este tema, mas não vou me alongar mais, pois não quero desrespeitar as regras de conduta deste fórum. Talvez um dia eu vá falar sobre esse assunto no tópico mais adequado para tal.
Editado pela última vez por Freddie Mercury em 05 Dez 2010, 23:27, num total de 1 vezes
Freddie Mercury
Membro Webmaster

Mensagempor camperstriker em 16 Jul 2010, 13:28

já tive uma experiência dessas. durante 2 segundos pensei que ia desta pra melhor.

durante os 2 segundos só me ocorreu uma coisa. ao passar a minha vida em revista verifiquei que me faltava ter deixado cá descedentes. ainda nem estava morto e já me estava a arrepender dos meus "pecados". hahahaha
camperstriker
Membro Soft

Mensagempor Angel/Devil em 16 Jul 2010, 13:35

camperstriker escreveu:já tive uma experiência dessas. durante 2 segundos pensei que ia desta pra melhor.

durante os 2 segundos só me ocorreu uma coisa. ao passar a minha vida em revista verifiquei que me faltava ter deixado cá descedentes. ainda nem estava morto e já me estava a arrepender dos meus "pecados". hahahaha

Olá camperstriker,

Este é um tópico cujo tema é "Acreditas em Deus?".

Quando estás offtópic podes usar o botão destinado para o efeito (que aparece na caixa de resposta), mas agradecia que o tema em questão não seja perdido, por esse motivo, sempre que um usuário faz um curto offtópic, deve colocar algo ontópic.

Podem continuar com a conversa, cujo tema é "Acreditas em Deus?".

Com os melhores ***primentos

A Administração

Angel/Devil
Membro Diamond

---------

Anterior

Retornar para Religião